AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quinta, 19 de setembro de 2019 Hora: 20:09

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Você é muito importante para mim”
30/07/2019

Amigos e ouvintes desta crônica semanal, os eventos históricos relatados no livro de Josué ocorreram há muito tempo, provavelmente a uns 1300 anos antes de Jesus Cristo. Muitas coisas mudaram desde então. Os relacionamentos humanos foram agraciados com atitudes mais diplomáticas, o desenvolvimento científico propiciou avanços tecnológicos, a medicina tornou-se mais eficiente. Entretanto, há algo que ainda permanece o mesmo: o desejo humano de conquistar o “paraíso”, isto é, um lugar para se viver em paz. Para o povo de Israel, que habitava o deserto, o paraíso era a Terra Prometida. Ao longo de tantos e tantos anos aquelas pessoas sonharam em entrar na terra que gerava leite e mel, agora, a enxergavam com os próprios olhos. Tudo estava pronto diante deles, bastava, tão somente, tomar posse. Mas foi tudo tão fácil assim? Na verdade, a conquista não foi imediata, houve um longo processo com reações que se sucediam de acordo com a situação: esperas, lutas, conflitos, medo, ansiedade. E nesse processo estava presente, também, a preparação. O livro de Josué apresenta o relato do cumprimento de uma promessa.

Deus havia prometido uma nova terra ao seu povo. Contudo, Deus exigia preparação. Para herdar a terra, o povo não poderia simplesmente entrar e viver, seria preciso coragem, sabedoria, paciência e força de vontade. Seria preciso lutar e se esforçar para se apropriar da terra. Ou seja, ainda seria preciso preparar-se para o que viria pela frente. Não é difícil entender que a conquista da terra de Canaã retrata a luta de um povo para conquistar o seu sonho. Mas era preciso estar preparado: preparado para ouvir a voz de Deus, preparado para ouvir o comando do Senhor, preparado para perceber as portas abertas e também as portas fechadas.

Preparar-se é ficar à disposição de Deus, estudar a sua Palavra, falar com Ele e obedecer-lhe infinitamente. Está na hora de entrar no reino de Deus. Prepare-se! Deus está sempre pronto para abençoar-nos e recebermos de braços abertos.

Pensem nisso. Há tempos li, guardei e hoje, mediante a reflexão acima, reproduzo neste espaço para sua meditação também: “Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama e sorri, mas nunca me chama. Você se entristece, mas depois se acalma, mas nunca me agradece. Você caminha, sobe desce escadas, morros e caminhos, mas nunca se preocupa comigo. Você tem tudo e não me dá nada. Você canta e não me alegra. Você sente amor, ódio, dores, desilusões, sente tudo, menos minha presença. Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim. Você estuda, lê bons livros e a Bíblia e não me entende. Você ganha dinheiro do seu trabalaho e não me ajuda, nem retribui aos pobres. Você é tão inteligente e não sabe nada de mim. Você reclama dos maus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.

Você está triste, me culpa por isto; você está alegre, mas não me deixa participar de sua alegria, nem de sua felicidade. Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que eu lhe peço diariamente com humildade. Você não subiu na vida, descarrega sobre mim toda a sua ira. Mas se você é um importante, pisa nos menos favorecidos. Você quebra tantos galhos, mas não tira um espinho de minha testa.

Você entende todas as transações do mundo, mas não entende minha mensagem.

Você reclama tanto da vida, mas não sabe que a minha é triste por sua causa. Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo de meu amor. Você fala às pessoas e não sabe que conheço toda sua vida. Você enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, tem esforçado, mas que pena, embora não admita, sei que você tem medo de mim. Você defende seu time de futebol, seu ator preferido de novelas, mas não me defende no meio de seus amigos. Você corre com seu carro, mas nunca corre para meus braços. Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha ao tirar máscara diante de mim. Você costuma “às vezes”, falar dos milagres e graças que concedi a você, mas nunca me falou o que você fez ou faz aos meus necessitados. Você é um corpo no mundo, e eu sou um mundo em seu corpo. Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta: “Tem lugar para mim em sua casa, na sua vida, no seu coração?” E nunca recebi nenhuma resposta. Eu estou presente neste espaço radiofônico que você, “às vezes”, por curiosidade começou a escutar. Quem sou eu? É a pergunta que lhe faço. Eu mesmo respondo: Eu sou Jesus Cristo. Quero simplesmente que você me aceite como amigo, e me confesse como Salvador e Senhor da sua vida. Pensem nisso, pois “a maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos”. Amigos e amigas ouvintes pensem nisso, agora, pois o Deus de Abraão, de Jacob, de Moisés e de Josué é o mesmo em seu Filho Jesus Cristo, Ontem no deserto, Hoje em nossas vidas e Sempre até a eternidade.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.