AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, domingo, 11 de abril de 2021 Hora: 03:04

POLITÍCA
Câmara de São de Gonçalo encaminha projeto de auxílio a MEIs e microempresários às Comissões Permanentes
07/04/2021

Durante a 6ª Reunião Ordinária, realizada em 5 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, Diego José Ribeiro (PDT), encaminhou para as Comissões de Legislação e Justiça e Redação, de Finanças, Orçamento e Tomadas de Conta, e de Administração Pública o Projeto de Lei nº 09/2021, que "autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro temporário aos Microempreendedores Individuais e Microempresas, em virtude dos impactos sociais e econômicos causados pela Pandemia da Covid-19". A Reunião Conjunta das Comissões Permanentes, para análise e discussão do projeto, será realizada no dia 13 de abril.

Além disso, o Projeto de Lei Complementar nº 01/2021 foi aprovado por cinco votos em primeiro turno, havendo dois votos contrários e uma abstenção. O projeto, de autoria do Executivo Municipal, visa readequar o quadro de pessoal da administração pública municipal para atender a nova realidade de demanda dos serviços públicos prestados ao município.

Quanto ao Projeto de Lei nº 07/2021, que "autoriza o município de São Gonçalo do Rio Abaixo a celebrar Termo de Filiação com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais - UNDIME-MG", foi o aprovado por oito votos em primeiro turno.

Todos os vereadores estiveram presentes e quatro deles discursaram na tribuna, que mencionaram principalmente as suas preocupações acerca do agravamento da pandemia da Covid-19 no estado e no país. O vereador Fábio Justino Alves (PSB) solicitou que todos fizessem um minuto de silêncio em respeito às vítimas da doença. Foram apresentadas 14 indicações, requerendo em sua maioria obras, iluminação e serviços relacionados à saúde e à educação, que foram aprovadas por oito votos.

A 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo aconteceu excepcionalmente nesta última segunda-feira, uma vez que foi decretado ponto facultativo na quinta-feira, 1º de abril, data originalmente marcada para a reunião. Mais uma vez, o acesso ao Plenário foi restrito apenas aos vereadores e funcionários da Casa do Legislativo, seguindo todos os protocolos de segurança contra a propagação do Coronavírus. A população pôde acompanhar a reunião pela sua transmissão ao vivo nas redes sociais.

EXTRATO DAS INDICAÇÕES

Autoria de Gladston Marcelo de Castro

Indicação nº 184/2021: Implantação da ferramenta de atendimento virtual “telemedicina” no corpo do PA (Pronto Atendimento) do Município de São Gonçalo do Rio Abaixo, objetivando atenuar o fluxo de pessoas nas estruturas do PA, em combate ao Coronavírus.

Autoria de Flávio Silva de Oliveira

Indicação nº 180/2021: Elaboração de material didático sobre a história e geografia do município, incluindo o histórico do nome das ruas e, posteriormente, que este material seja disponibilizado a todas as escolas do município.

Indicação nº181/2021: Arborização e construção de chafariz na rotatória da Avenida Central, em frente à agência da Caixa Econômica Federal.

Indicação nº182/2021: Construção de ciclovia nas margens da Avenida Contorno Oeste.

Indicação nº183/2021: Construção de pista de Skate na Praça Central.

Autoria de Fábio Justino Alves

Indicação nº 185/2021: Requerendo calçamento do adro da Igreja Católica do Borges.

Indicação nº 186/2021: Requerendo iluminação, calçamento, sistema de drenagem da estrada que dá acesso ao Morro das Almas.

Indicação nº 187/2021: Requerendo iluminação na entrada do Bairro Catungui (Papagaio), onde dá acesso às Ruas José Torres Pessoa e Dácio Bicalho Martins.

Indicação nº 188/2021: Requerendo o concerto do telhado da quadra esportiva da Comunidade do Borges.

Indicação nº 189/2021: Requerendo iluminação da Rua José Gomes Rabelo onde reside o senhor Adimilson Rabelo, no Bairro Fonte do Mato.

Indicação nº 190/2021: Requerendo a iluminação na rua da casa da senhora Edvane Oliveira, encontro com a Avenida Tancredo Neves (Una).

Indicação nº 191/2021: Requerendo iluminação das ruas da Comunidade do Cedro.

Indicação nº 192/2021: Requerendo infraestrutura (iluminação, sistema de drenagem -água pluvial e esgotamento sanitário) nas ruas da Comunidade de Demanda.

Indicação nº 193/2021: Requerendo instalação de aparelhos de musculação e atividades físicas (academia ao ar livre) no Bairro Catungui.

ASCOM CMSGRA








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2021. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.