AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, domingo, 28 de fevereiro de 2021 Hora: 06:02

POLITÍCA
Câmara de São Gonçalo realiza primeira reunião ordinária dos vereadores eleitos e reeleitos na última eleição
22/01/2021

Na quinta-feira, 21 de janeiro, a câmara municipal de São Gonçalo realizou a primeira reunião ordinária dos vereadores eleitos e reeleitos na última eleição.

Devido às medidas de segurança para evitar infecções de Covid-19, a reunião foi transmitida ao vivo pela página do facebook da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, uma vez que a presença no plenário da câmara ficou restrita apenas aos vereadores e funcionários do legislativo.

Estavam presentes todos os vereadores eleitos para o novo mandato: Cássio Túlio Rodrigo Silva, Diego José Ribeiro, Eloísio Raimundo dos Santos, Fábio Justino Alves, Flávio Silva de Oliveira, Gladston Marcelo de Castro, Marcos Antônio Bicalho, Marlon Túlio Pessoa Costa e Otávio Isidoro Teixeira.

Seis vereadores discursaram na tribuna do plenário e foram analisadas, e aprovadas por unanimidade, todas as 22 indicações da pauta.

Abaixo, seguem as sínteses das falas de cada um dos vereadores e o extrato das indicações da pauta.

A íntegra da reunião está disponível na página do facebook da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues.

Síntese dos Discursos

Vice-Presidente Vereador Eloísio Raimundo dos Santos (Lulu):

Como mensagem para início dos trabalhos da nova legislatura, desejou que todos os colegas possam fazer o melhor para São Gonçalo, discutindo os projetos, trazendo novas perspectivas e, assim, trabalhando para o povo da cidade.

Presidente Vereador Diego José Ribeiro:

Agradeceu a honra de representar o poder legislativo de São Gonçalo e reforçou o dever de bem servir à população do município. Lembrou o dever de todos os vereadores de representar a população e criar as condições para a melhoria de vida dos cidadãos.

Disse que conta com a ajuda dos colegas para mostrar o compromisso câmara de representar o povo e ser o centro de grandes decisões em favor de cada cidadão deste município.

Como presidente da casa, além do desejo de que a câmara seja uma casa harmônica, destacou o objetivo de proporcionar aos vereadores e aos servidores todo o apoio necessário para realizarem suas atividades.

Por fim, reforçou a importância da humildade e parceria com os demais vereadores diante do compromisso e responsabilidade com as matérias da casa legislativa.

Vereador Gladston Marcelo de Castro:

Explicitou o seu compromisso de dar às mãos a todos para caminhar unidos pela busca de direitos e satisfação das necessidades do povo.

Expressou também sua grande vontade de tralhar como um propulsor de uma cidade feita para o povo. Colocou sua satisfação e o privilégio de retornar ao legislativo e convidou os colegas a deixar de lado as diferenças partidárias e interesses particulares da política para se unirem em uma só voz e deixar um legado importante para a população e futuras gerações.

Reconheceu as conquistas da cidade a partir do aumento de recursos financeiros, mas lembrou que ainda há muito a se fazer. Falou sobre importância de buscar sempre o diálogo e reforçou sua abertura para conversar. Informou que tem visitado as secretarias e expressado o desejo de ver as coisas mudarem.

Por fim, lembrou a necessidade de ainda manter os cuidados para evitar infecções de Covid, além de buscar formas de sair da pandemia com bastante energia para recuperar crescimento e desenvolvimento.

Vereador Fábio Justino Alves (Sassá):

Lembrou sua atividade como assessor do legislativo e disse que será um prazer trabalhar e aprender com a experiências dos colegas parlamentares. Expressou sua emoção ao mencionar os desafios enfrentados durante a eleição, mas, principalmente, ao recordar as diversas situações e problemas da cidade que estavam às escuras e que pôde descobrir durante sua campanha.

Por fim, também colocou a importância de superar as diferenças partidárias e de ideologias políticas para fazer um bom trabalho de acordo com o que o povo espera.

Vereador Marcos Antônio Bicalho (Kito):

Expressou a alegria poder reiniciar os trabalhos da câmara e, por isso, agradeceu ao seu eleitorado. Reafirmou o seu compromisso com toda a população, não apenas com os 561 eleitores que o elegeram. Cumprimentou e desejou bom trabalho aos colegas e servidores, novos e antigos.

Destacou sua indicação para revisão do plano diretor, pois, segundo ele, importantes projetos foram reprovados devido à falta de revisão do plano. Por isso, convidou os colegas a cobrar a revisão do plano diretor para que a expansão urbana e o crescimento da cidade não sem impedido por um documento.

Destacou, também, suas indicações ao executivo para construir uma miniestação para tratamento de esgoto na região de Pacas e finalizar as obras da estação de tratamento de água do município.

Por fim, descreveu os benefícios que o atendimento à sua indicação para criar o programa Rural Legal pode trazer a todos os produtores rurais de São Gonçalo, além de solicitar dos colegas a aprovação unânime desse requerimento.

Vereador Flávio Silva de Oliveira (Flavinho):

Agradeceu ao presidente vereador Diego por atender sua solicitação de continuar a transmitir a reunião ao vivo pela página da escola do legislativo.

Desejou que todos se unam à população para considerar as demandas trazidas ao legislativo e se colocou à disposição votar todas as ações e projetos para o bem da cidade.

Informou sobre o ofício enviado pelo seu gabinete á secretaria de obras para solicitar atenção à capina dos lotes urbanos sob responsabilidade do governo municipal e orientação aos cidadãos para fazer o mesmo.

Extrato da Pauta – Indicações

Autoria de Eloísio Raimundo dos Santos

Indicação nº 1/2021: Construção de uma quadra de esportes na Comunidade da Chácara Velha.

Indicação nº 2/2021: Instalação de iluminação e calçamento na Comunidade da Faxina (rua de Isaac, Magno e Luizão.

Indicação nº 3/2021: Realização de tratamento de esgoto da Comunidade Mãe d’Água e Chácara Velha.

Indicação nº 4/2021: Reajuste do Cartão Alimentação.

Autoria de Gladston Marcelo de Castro

Indicação nº 5/2021: Adequação e reajuste do valor do auxílio financeiro aos estudantes. Regulamentado pela lei N° 639 de 20 de fevereiro 2006, com alteração no seu texto pela lei N° 1033 de 7 de fevereiro de 2014.

Indicação nº 7/2021: Iluminação em toda extensão da região do Sacola, na comunidade de Pacas, lugar denominado por Fazenda Bela Vista.

Indicação nº 8/2021: Construção de um PSF na comunidade do Peti.

Indicação nº 9/2021: Reforma completa do Caramanchão da comunidade dos Borges.

Indicação nº 10/2021: Fundação de um poço artesiano na região do Sacola, na comunidade de Pacas, lugar denominado por Fazenda Bela Vista.

Indicação nº 11/2021: Melhorar e estender a praça, com flores, chafariz e academia livre da comunidade de Ponte Coronel.

Indicação nº 12/2021: Construção de uma praça com jardim, chafariz e academia livre na comunidade dos Borges anexa à quadra.

Indicação nº 13/2021: Construção de uma quadra de futsal com cobertura e vestiário na comunidade de Ponte Coronel.

Indicação nº 14/2021: Reforma do campo de areia da comunidade dos Borges, para futebol, peteca e vôlei, fazendo assim uma área de esporte.

Autoria de Flávio Silva de Oliveira

Indicação nº 15/2021: Mudança de horário de serviço dos servidores que garantem a limpeza das ruas de São Gonçalo do Rio Abaixo, na estação de Verão.

Indicação nº 16/2021: Implantação de rampas em bares e restaurantes da Cidade.

Indicação nº 18/2021: O Programa Cidade com Grama, sem Mato, sem Lama e dá outras providências.

Autoria de Marcos Antônio Bicalho

Indicação nº 19/2021: Revisão do Plano Diretor, vencido conforme art.324,e art.40 da Lei Federal n°10257.

Indicação nº 20/2021: Construção de mine ETE na Comunidade de Pacas.

Indicação nº 21/2021: Finalização das obras de construção da ETA no Município.

Indicação nº 22/2021: Criação do Programa Rural Legal.

Autoria de Fábio Justino Alves

Indicação nº 24/2021: Conserto no trecho da Rodovia Municipal Felisberto Fonseca, onde o asfalto cedeu.

Indicação nº 25/2021: Pavimentação asfáltica da estrada de acesso do Una à BR-381.

ASCOM CMSGRA








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2021. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.