AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quinta, 17 de outubro de 2019 Hora: 22:10

POLITÍCA
Vereadores aprovam moção de repúdio em favor dos servidores públicos municipais aposentados
10/10/2019

Foi aprovada pelos vereadores na noite da última segunda-feira, 07 de outubro, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Era, uma moção de repúdio a ser enviada para a prefeitura municipal, que demonstra indignação e estar em favor dos servidores públicos municipais aposentados quanto ao corte da complementação de seus salários feito pelo executivo.

A moção de repúdio é de autoria da vereadora Júlia Horta e foi assinada pelo presidente do legislativo Sebastião Venceslau, os vereadores Ronaldo Dias, Moriá Benevides, Cristiano Gonçalves, José Fernandes, Geraldo Paixão e Valmir Paixão.

Cita-se no documento que “não foi concedida oportunidade aos servidores municipais para, mediante debate, apresentar uma alternativa viável e juridicamente legal para que não fossem afetados de forma tão atroz, repentina e desumana, já que os atingidos, principalmente, os aposentados, já tinham seus benefícios comprometidos com empréstimos consignados, plano de saúde, dívidas cotidianas e familiares, nos ditames da legislação e da “praxe” traçadas pelo próprio executivo municipal. Em nenhum momento os servidores municipais compactuaram com qualquer concessão de benefício irregular, sendo que as concessões/complementações sempre seguiram os procedimentos impostos pelas regras da própria administração. Se havia irregularidade não podem os servidores, arcarem sozinhos com o erro praticado pela administração”.

A moção tem por finalidade também de tentar promover uma reunião pública entre servidores municipais aposentados e administrativo municipal, que possam todos buscarem um debate produtivo em busca de uma solução compartilhada.








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.