AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, segunda, 20 de setembro de 2021 Hora: 23:09

POLITÍCA
Primeira dama de Itabira divide mesa de debate com CEO da Michelin em evento sobre gestão
Raquell Guimarães foi convidada para evento da Fundação Dom Cabral e dividiu a mesa de debate virtual com o executivo Feliciano Almeida 13/09/2021

A estilista Raquell Guimarães, primeira dama de Itabira, é referência nacional e internacional quando a assunto é gestão no século XXI. Nesta segunda-feira (13), a esposa do prefeito Marco Antônio Lage foi uma das convidadas para o evento “Mestre das Galáxias”, promovido pela Fundação Dom Cabral. Ao seu lado, na mesa de debate virtual, esteve o CEO da multinacional Michelin, Feliciano Almeida.

Raquell Guimarães abordou o tema “Uma história real de criatividade, ousadia e impacto social”, quando falou de toda sua trajetória com o projeto Flor de Lótus, voltado para a ressocialização de sentenciados a partir do tricô.

O encontro foi voltado para formação de líderes de uma multinacional. Ao lado do CEO da Michelin, Raquell Guimarães defendeu que as ações sociais são capazes de transformar a cultura organizacional das empresas.

“Sempre que sou convidada a falar sobre liderança humanizada para líderes tradicionais percebo neles o interesse real pela urgente necessidade de mudança de olhar. O mundo corporativo finalmente está despertando para a importância da inteligência coletiva que nasce de equipes unidas e cada vez mais horizontalizadas”, comenta a primeira dama.

Trabalho é destaque

A atuação de Raquell com o projeto Flor de Lótus também foi destaque, em junho deste ano, no seminário “Arte, Cultura e Costura”. O evento, promovido pelo Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, reuniu grandes nomes do segmento no Brasil para debater o papel social da moda.

Raquell Guimarães tem histórico sólido na construção da moda com impacto sociocultural. Sua marca, a Doisélles, é desenvolvida a partir do trabalho de presidiários que aprenderam a arte do tricô e crochê com a própria estilista. As peças ganharam o mundo, com showrooms no exterior e grande aceitação no mercado.  

Já em julho, o trabalho de Raquell Guimarães foi reconhecido no Jornal O Globo. A primeira dama foi destacada em coluna na Revista Ela, publicação veiculada sempre aos domingos e voltada para o público feminino. 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2021. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.