AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, domingo, 28 de fevereiro de 2021 Hora: 07:02

POLÍCIA
Servidores da PCMG começam a ser vacinados contra a Covid-19
23/01/2021

Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), lotados no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette e no Hospital da Polícia Civil (HPC), foram os primeiros da instituição a receberem a vacina contra a Covid-19. A imunização teve início nessa quarta e quinta-feira (20 e 21/1). Mais de 200 profissionais já foram vacinados.

Um total de 500 doses foram destinadas às duas unidades, que foram priorizadas de acordo com as definições das autoridades sanitárias, em razão do grande risco biológico local. “É muito importante que esses servidores sejam imunizados, porque eles estão constantemente expostos a riscos biológicos, ou seja, há um risco alto de contração da doença”, ressalta o superintendente de Polícia Técnico-Científica da PCMG, médico-legista Thales Bittencourt.

O investigador Valério Luiz Januário, que atua no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, foi um dos primeiros a serem imunizados. "É uma sensação de alívio muito grande. Mas claro que é uma continuidade a todo nosso processo, já em curso desde o início da pandemia, quando adotamos todas as medidas preventivas necessárias", conta.

O diretor do HPC, Eduardo Tomich, salienta que mesmo diante do isolamento social provocado pela pandemia, a unidade não parou um dia sequer. “Fizemos diagnóstico de muitos pacientes com a Covid-19 e estamos expostos diretamente ao risco de contaminação”, afirma. “A vacina veio para nos proteger e contribuir para que possamos nos manter atuando na linha de frente no combate à pandemia”, completa.

A PCMG orienta aos servidores que se enquadrem nos grupos prioritários, após a reformulação do Ministério da Saúde (MS), a procurarem as unidades de saúde mais próximas para a devida imunização, quando as doses estiverem disponíveis à população. Cabe à autoridade sanitária municipal estabelecer as prioridades nos respectivos municípios, com base no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 do MS.

Distribuição

A PCMG atuou, ainda, na distribuição do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, na terça-feira (19/1), e, ao todo, foram transportadas aproximadamente 15 mil doses destinadas a municípios da região Central e da Zona da Mata.

Foram utilizadas duas aeronaves: um helicóptero, que levou todas as vacinas da região de Itabira, e um avião, responsável pela entrega dos imunizantes da região de Leopoldina e São João Del-Rei.

ASCOM PCMG








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2021. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.