AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, domingo, 20 de setembro de 2020 Hora: 14:09

POLÍCIA
Homens são presos pescando dentro da Unidade de Conservação do Parque Estadual da Mata do Limoeiro em Ipoema
15/09/2020

ITABIRA(MG)- No último sábado, 12 de setembro de 2020, a equipe de policiamento ambiental composta pelos Cabos Vinicius e Oliveira, realizavam uma Operação de Combate à pesca e caça predatória na região rural de Itabira, depois de receberem informações que indivíduos estariam praticando pesca proibida na Unidade de conservação do Parque Estadual Mata do Limoeiro no Distrito de Ipoema.

De acordo informações os Militares fizeram contato no parque com um vigilante, que os orientaram como chegar à trilha de acesso ao local onde possíveis pescadores tem se acampado e realizado pescas proibidas.

Segundo informações depois de percorrem toda trilha, atravessando um riacho onde depararam com dois homens realizando pesca com a utilização de caniço e molinete, contudo nenhum pescado foi encontrado com os mesmos. Aos pescadores foi dada voz de prisão por praticar pesca em local proibido, sendo lavrados autos de infrações no valor de R$ 2.375,42.

As informações são que ao serem presos pescando dentro das unidades de conservação ambiental como o Parques, as penas de detenção são variadas em até 3 anos de prisão e multa. Os Militares orientam para que as pessoas evitem realizar pescas nestas unidades assim evitando a perda de todos os equipamentos e prisões.

Segundo o Sargento Adão da Policia de Meio Ambiente os Militares permaneceram realizando essas Operações nos parques da região e nas cachoeiras como a da localidade Boa Vista que tem recebido uma grande visitação de turistas mesmo neste período de pandemia, sendo que alguns destes têm provocado vandalismo e algazarras com carros de sons e consumo de drogas, por isso as operações serão intensificadas nestas regiões turísticas.

O Sargento relatou ainda que esses veículos que tem tirado o sossego das pessoas serão apreendidos e removidos.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.