AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, quarta, 18 de setembro de 2019 Hora: 02:09

POLÍCIA
Homens são presos em caminhão de ferro velho com trilhos furtados na área da Vale em Itabira
18/08/2019

ITABIRA(MG)- Nos últimos dias a Policia Militar esteve registrando diversos boletins de ocorrências de furtos corridos na área da mineradora Vale, na ultima quarta-feira, 14 de agosto de 2019, por volta de 15h20min, novamente foi acionada ao receber uma denuncia anônima dando conta que havia um caminhão cor branca na Vila Paciência, e que indivíduos estavam furtando diversos trilhos de linhas e os vendendo a uma empresa de recicláveis.

De acordo com as informações os Militares foram até a Rua Vila Cisne as margens da linha férrea, onde depararam com um caminhão Mercedes Benz, cor branca, placa OWQ-0753, de ferro velho pertencente à empresa Reciclaminas, dois indivíduos conhecidos por Marcelo e Edmar, juntamente a um menor de idade foram abordados, eles estavam vendendo 26 pedaços de trilhos de linha de diversos tamanhos para os funcionários do Ferro Velho. Na carroceria do caminhão já estavam 13 pedaços de trilhos.

No local havia uma balança onde os 13 pedaços de trilhos pesavam cerca de 180 quilos e foi vendido por R$ 36,00 reais, havia ainda outros pedaços de trilhos para serem pesados, em conversa com os envolvidos esses contaram que um funcionário de uma empresa prestadora de serviço para a mineradora que eles não souberam informar quem, teria dado ordem para que pegassem o material porque esses não seriam utilizados mais pela mineradora. Quem então passaram com todo material por uma abertura no muro de proteção da ferrovia.

Que o caminhão estava passando pela Rua comprando ferro velho, momento em que aproveitaram e vendiam para a empresa de reciclagem, os funcionários disseram que faziam a rota pelo local comprando ferro velho, quando esses indivíduos os ofereceram o material para eles dizendo que ganharam os trilhos.

Vigilantes de patrimônio da mineradora também compareceram ao local do fato, que identificaram o material como sendo da mineradora Vale, que esses foram cortados por uma empresa prestadora de serviço, os trilhos foram restituídos à empresa.

Aos indivíduos foi dada voz de prisão e ao menor voz de apreensão, aos funcionários voz de prisão por receptação. O caminhão foi apreendido por ser utilizado para transportar materiais furtados, sendo removido para o pátio credenciado, todos foram levados para a Delegacia de Policia Civil.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.