AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, quarta, 18 de setembro de 2019 Hora: 01:09

POLÍCIA
PC realiza operação e prende seis indivíduos suspeitos de realizarem crimes violentos em Itabira
17/07/2019

ITABIRA(MG)- Nesta madrugada de quarta-feira, 17 de julho de 2019, a Polícia Civil realizou uma operação em algumas localidades de Itabira, para cumprir as prisões de seis indivíduos que participaram em crimes considerados violentos nos últimos meses. Os alvos foram os bairros Eldorado, Monsenhor Jose Lopes, São Cristóvão e na localidade rural do Cutucum no Distrito de Senhora do Carmo.

De acordo com o Delegado Regional Helton Cotta, já algumas semanas os indivíduos vinham sendo investigados por meio dos policiais na prática de alguns crimes violentos cometidos em séries, onde contando com a colaboração do Poder Judiciário e o Ministério Público aos quais foram solicitadas essas cautelares, mandados de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão, de posse destes nesta madrugada foi deflagrada essa operação, onde conseguiram efetuar as seis prisões.

Segundo o delegado no momento da ação todos os seis indivíduos estavam em suas residências, eles são investigados pelos crimes de roubos à mão armada, homicídio e atentado violento ao pudor. O primeiro alvo foi no bairro Monsenhor José Lopes foi preso Deylon Rodrigo Silva, 25 anos, investigado em Inquérito Policial instaurado para apurar homicídio praticado em 2 de maio de 2019, ocorrido no Bairro Santa Marta.

O segundo preso Pedro Henrique Matias Zito, 19 anos, morador do Bairro Eldorado, é investigado, suspeito de participação em roubo à mão armada ocorrido em um estabelecimento comercial no Bairro Bela Vista em 10 de maio deste ano, onde em sua residência os investigadores encontraram anotações e detalhes referentes à venda de drogas, motivo pelo qual também foi conduzido por associação ao tráfico de drogas.

O terceiro preso um homem Benedito Gabriel Reis, 61 anos, morador do Bairro São Cristóvão. Condenado a 6 anos de prisão pela prática de atentado violento ao pudor.

O quarto alvo José Saulo Silva, 28 anos, morador do Bairro Eldorado, investigado por envolvimento em roubo à mão armada ocorrido em 10 de maio, a um estabelecimento comercial do Bairro Bela Vista. Foi encontrada em sua residência a arma utilizada no roubo, revólver calibre 32 municiado com seis projéteis.

O quinto alvo aconteceu no Bairro Madre Maria de Jesus, em cumprimento de mandado de prisão de Fernando dos Santos Chaves, ele é investigado por participar, utilizando-se de uma "touca ninja", de um roubo à mão armada em um sítio localizado na comunidade Rural do Salgado, no Distrito de Senhora do Carmo.

O sexto indivíduo preso Raimundo Agostinho de Oliveira, 36 anos, morador da Comunidade Cutucum, investigado por participar do mesmo roubo à mão armada ocorrido no sítio da Comunidade do Salgado em 30 de abril deste ano, o suspeito é envolvido em crimes de repercussão mediante violência.

O Delegado enfatizou ainda mais a importância da comunidade que vem colaborando muito com a questão das denúncias anônimas através do numero “181” onde o sigilo é garantido.

Segundo Delegado são seis indivíduos a menos em circulação que cometem reiteradamente crimes principalmente através de violência e o objetivo é manter as operações desse tipo, visando reprimir crimes os violentos.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.