AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quinta, 17 de outubro de 2019 Hora: 23:10

POLÍCIA
Moradores e PM discutem medidas para conter furtos no Sion
10/07/2019

Foi realizada na noite desta terça-feira (9), na sede da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, de João Monlevade, uma reunião com cerca de 20 moradores do bairro Sion. O encontro foi coordenado pelo tenente Sebastião Rodrigues, comandante do policiamento no Setor 2. O bairro Sion passou pelos últimos dias por uma onda de furtos em estabelecimentos comerciais, igrejas, creche e Centro Comunitário.

Preocupados com a situação, os moradores solicitaram uma reunião com a polícia, para que algo possa ser feito para amenizar o problema.

O militar começou falando sobre as responsabilidades que competem a Polícia Militar no combate à criminalidade e as que devem ser observadas pelos moradores e demais órgãos municipais. Segundo ele, zerar o crime é impossível. Mas, com a união de todos, o problema pode ser amenizado. “A Polícia Militar não coloca poste em local ermo, não capina ruas e lotes e não cria Leis. Poste é com a Cemig, limpeza com a Prefeitura e Leis com os vereadores e deputados”, lembrou o oficial.

Os moradores questionaram a ausência de viaturas na região. “A gente vê viatura parada no Posto de Combustíveis na BR-381, que poderia estar passando pelo bairro”, disse uma moradora.  O tenente explicou que a viatura é vista na área do estabelecimento porque lá possui uma sala pra confecção de Boletins de Ocorrências, e que ela fica ali somente o tempo necessário para esse trabalho.

O oficial sugeriu a criação de uma Rede de Vizinhos Protegidos, como já acontece em outros bairros da cidade e tem apresentado bons resultados. “Quando maior essa rede, maior será sua eficiência no combate ao crime.  Ela visa prevenir os furtos e roubos na região. Cada morador será como uma câmera inteligente”, pontuou Rodrigues. Ele pediu que os moradores não fiquem causando pânico nas redes sociais com mensagens exageradas, o que só atrapalha o trabalho da Polícia Militar.

Tenente Rodrigues falou também sobre a redução dos índices de criminalidade no município.

Ao final do encontro ficou agendada nova reunião para o dia 29 de julho, às 19h, na creche do Bairro Sion, para que seja dado início à implantação da Rede de Vizinhos Protegidos.

BELL SILVA








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.