AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sexta, 19 de julho de 2019 Hora: 12:07

POLÍCIA
Policia de Meio Ambiente impede exploração ilegal de minério em baixadão em Catas Altas
15/05/2019

Militares de Barão de Cocais da 12ª Companhia da Policia de Meio Ambiente, realizando mais uma operação de combate à atividade minerária sem licença ou Termo de Ajustamento de Conduta, na cidade de Catas Altas, onde três pessoas foram detidas, trator e caminhão foram apreendidos.

De acordo com as informações a operação aconteceu por volta de 15h40min, da tarde desta terça-feira, 14 de maio de 2019, na localidade de Baixadão, na zona rural de Catas Altas, depois que os Militares receberam uma denuncia anônima relatando que no local que já teve outra autuação estava acontecendo extração mineral com uso de retroescavadeira.  Segundo informações a atividade no local é sempre é fiscalizada.

Com a chegada dos Militares que depararam com a atividade de lavra a céu abeto de minério de ferro, com uso de trator de esteira, carregadeira e caminhão, esta atividade necessita de uma licença ambiental, o que não estava legalmente liberada junto ao órgão ambiental responsável.

O local estava com as atividades minerais suspensas desde 31 de janeiro de 2019, devido à extração mineral ilegal e desmate no local. Devido ao descumprimento da lei, receberam as Três pessoas que trabalhavam no local receberam voz de prisão, sendo que o responsável pela empresa de mineração de 69 anos não estava no local.

Foram confeccionadas multas que somam 21.250 UFEMG que corresponde a cerca de R$ 76.355,50 reais, um trator e um caminhão foram apreendidos no local. Os detidos foram conduzidos à sede do Pelotão de Meio Ambiente, onde os autos de infrações foram lavrados e as providências tomadas quanto ao Termo Compromisso e Comparecimento (TCC) em seguida foram liberados.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.