AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, domingo, 19 de maio de 2019 Hora: 17:05

POLÍCIA
PM de Barão de Cocais prende três homens realizando garimpo clandestino em área proibido
13/05/2019

BARÃO DE COCAIS(MG)- Na tarde deste domingo, 12 de maio de 2019, por volta de 13h, Militares de Barão de Cocais realizavam um patrulhamento preventivo em áreas de movimentações de criminosos, quando na antiga linha férrea, na localidade de Guza avistaram um veiculo com dois indivíduos dentro de forma suspeita.

Segundo informações quando os ocupantes do carro perceberam a presença Militar, demonstraram certo descontrole entre eles, ao aproximar os militares perceberam que o condutor que tentou sair com o carro sendo este abordado, estava assustado demonstrando que algo estava errado.

Durante as buscas realizadas nos ocupantes nada de ilícito foi encontrado, mas em conversa com os ocupantes separadamente, eles apresentaram justificativas diferente um do outro, o condutor do carro que é morador de Belo Horizonte, disse que estava na cidade a passeio. Já um segundo ocupante do carro revelou que estavam retornando daquele local retornando das atividades de garimpo onde estavam desde as 6h desta manha.

Em buscas realizadas no veiculo, encontraram no porta-malas sacos contendo mineral material de extraído do solo, que seria bateado para o retiro de ouro. Os envolvidos então levaram os Militares até o local da exploração a cerca de cinco quilômetros do local.

Depois de percorrer uma trilha chegaram ao garimpo, onde depararam com um terceiro individuo esse estava no local desde 8 de maio, extraindo ouro de forma clandestina, no local os Militares encontraram cerca de 40 buracos de aproximadamente 50 metros de profundidade, encontraram ainda ferramentas como bateias, peneiras, enxadas, carpetes os quais segundos os envolvidos são utilizados no auxilio para atividade de garimpo.

O material que estava no veiculo ia ser levado para Belo Horizonte, onde seria processado para posteriormente ser vendido. Os Militares de Meio Ambiente compareceram a sede da 57ª CIA, onde foram lavrados os autos de infração referente à atividade de garimpo ilegal, todos os envolvidos receberam voz de prisão em seguida seriam tomadas as providencias quanto ao caso.

Participaram da operação os Sargentos Emerson Metal, Aline, o Cabo Ávila, os Soldados Jose Roberto e Karoline.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.