Reabastecimento de água deve normalizar a partir quarta feira em Santa Maria de Itabira
Em nota a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que a manutenção e o restabelecimento do abastecimento de água na cidade de Santa Maria de Itabira ocorreram no final da tarde deste domingo (21). Já na manhã desta segunda-feira (22), após baixar o nível da inundação na cidade, técnicos da empresa realizaram novas inspeções no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e detectaram outros pontos de rompimento nas redes de distribuição de água no Centro e nos bairros Chaves e Vila Marília.

Na região central do município, que corresponde a aproximadamente 53% das residências, o fornecimento de água já foi restabelecido, segundo a companhia. Já no bairro Vila Marília, onde se concentra 40% dos imóveis, esse restabelecimento deve ocorrer ainda nesta segunda.
Já no bairro Chaves, abastecido pelo rio Tanque, cuja rede de distribuição foi rompida, a previsão é que ocorra normalização durante esta terça-feira (23).
"A companhia esclarece que a interrupção emergencial do abastecimento da cidade no domingo foi necessária para a realização de manutenção na captação e em uma adutora de água tratada, que se rompeu com a queda de uma ponte no Centro da cidade, em razão das fortes chuvas que atingiram o município no último final de semana. Desde o início dos trabalhos, a empresa está realizando o abastecimento alternativo por meio de caminhões-pipa".