AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, domingo, 12 de julho de 2020 Hora: 07:07

GERAL
Nota Sindicato Metabase de Itabira e região sobre paralisação da Vale
06/06/2020

A diretoria do SINDICATO METABASE de Itabira-MG, teve conhecimento nessa tarde, da liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, através do mandado de segurança, impetrado pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais que determinou à Vale S/A, o impedimento temporário de suas atividades nas minas de nossa cidade.

O tema da interdição da mina foi a ausência de medidas adotadas para não proliferação da COVID-19 aos seus trabalhadores.

O Sindicato reforça a luta para que haja mais segurança aos empregados na exploração do minério de ferro de forma responsável com valores inegociáveis à vida, saúde dos empregados, respeito às comunidades mineiradas e o meio ambiente.

Registra-se que através de nossa atuação a Vale em Itabira, adotou uma série de medidas para preservar a saúde dos trabalhadores diretos e terceirizados; continuaremos atentos às medidas adotadas pela Vale S/A e sempre que houver oportunidades de melhorias reivindicaremos adequações imediatas por parte da empresa.

Seguimos acompanhando toda movimentação destas decisões via o jurídico da nossa instituição e atuação da diretoria junto a toda categoria representada. Jamais nos omitiremos da nossa missão primordial da fiscalização nas áreas de trabalho e proteção total dos guerreiros e guerreiras.

Maiores informações e esclarecimentos estarão em nossos meios de comunicações, páginas oficiais e inclusive em nosso programa de rádio que ocorre toda a segunda-feira.

Itabira 05 de junho de 2020

SINDICATO METABASE DE ITABIRA-MG E REGIÃO








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.