AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, domingo, 29 de março de 2020 Hora: 06:03

GERAL
Itabirano precisa de sua ajuda para realizar curso de mestrado em música nos Estados Unidos
11/11/2019

Um sonho que só será realizado se você ajudar, o instrumentista compositor e professor, Everton Maia Itabirano, pede sua ajuda, o jovem foi convidado para participar em um curso de mestrado em Música – Violão Performance na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.

Everton Maia foi contemplado com uma bolsa de estudos que apenas cobre os custos da mensalidade, e segundo ele não consegui cobrir o restante das outras taxas para a viagem como o visto, passagens, inscrições, parte do seguro de saúde e alimentação, o musico o curso tem inicio já em janeiro de 2020 nos Estados Unidos.

Para conseguir a realização do mestrado em música, o jovem esta realizando algumas ações de arrecadação financeira, como, uma campanha de financiamento coletivo através de um site, que precisa alcançar pelo menos R$15.500,00, ele também esta promovendo rifas no valor de R$15,00 reais, aos quais as premiações são variadas como uma guitarra Groovin, um violão Phoenix e um Kindle Paperwhite 4G.

Caso queiram ajuda-lo através de depósito ou transferência bancária de qualquer valor na Conta Poupança da Caixa Econômica, agência: 0119, conta: 13595-9 variação: 013 em nome de Everton R S Maia.

Conheça agora um pouco deste Itabirano que desde criança já sonhava em crescer musicalmente.

Everton Maia é instrumentista, compositor e professor. Começou o estudo aos sete anos de idade com o pai Eugênio Maia, fez aulas particulares com os professores Carlos Alberto, Lucas Telles, Antonino Coutinho e já na UFMG com os professores Frederico Herrmann, Fernando Araújo e Michel Maciel, fez Workshops e Masterclasses com nomes consagrados da música como Fabio Zanon, Sérgio Assad, Judicael Perroy, Goran Krivokapic, Marc Teicholz, Gilvan de Oliveira, Filipe Moreira, Tom Petterson e Ian Guest. Everton Maia fez também várias apresentações solo, como Jovem Músico BDMG 2011 (Palácio das Artes), Violão popular Brasileiro (35° festival de inverno de Itabira), Violão Erudito (36° festival de inverno de Itabira), Word Music (37° Festival de Inverno de Itabira), Segunda musical ALMG edição 2014 e 2017 entre várias outras. Everton é formado em música na Universidade Federal de Minas Gerais na classe no professor Flávio Barbeitas. Everton também trabalhou na Escola livre de música de Itabira – ELMI no ano de 2018, como professor de violão.

O projeto

Desde criança a música e violão são presentes na minha vida. Meu pai apesar do seu limitado conhecimento tinha e até hoje tem, uma paixão pelo instrumento, toda mundo sentava ao seu lado para ouvi-lo tocar o minueto em sol maior de Bach e para cantar canções populares, minha mãe sorria e fazíamos a festa. Dizem que o exemplo é o melhor professor. Isso foi contagiante, desde cedo eu sabia o que queria fazer para a vida inteira. Encantar as pessoas igual eu assistia meu pai com seu humilde Giannini na minha infância. Transformar a vida das pessoas com a arte.

Hoje aos 23 anos, com muito esforço e dedicação, já me formei em violão na UFMG e tenho trabalhado com isso desde então. Recentemente, fui aprovado para cursar o Mestrado em Música – Violão Performance na University of Arizona na classe do professor Dr. Thommas Petterson. A Universidade me agraciou com uma bolsa que cobre os custos da mensalidade, mas que infelizmente não é extensiva a outras taxas, visto, passagens, inscrições, parte do seguro de saúde, alimentação e etc.

Essa é uma grande oportunidade de dar continuidade aos meus estudos e me desenvolver profissionalmente, para assim poder posteriormente contribuir para a arte na vida das pessoas e para a área de violão como um todo. Peço a contribuição de vocês para me ajudarem a realizar o meu sonho!

Confira aqui








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.