AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quinta, 17 de outubro de 2019 Hora: 22:10

GERAL
Trem de Passageiros de Itabira ganha frota mais moderna
10/10/2019

Conforto e comodidade à disposição dos passageiros

Nesta quarta-feira (9/10), dia em que Itabira comemora seus 171 anos, a frota do Trem de Passageiros do trecho entre Itabira e Nova Era, que compõe a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), foi substituída. Aproximadamente, 70 pessoas fizeram uma viagem inaugural na composição que vai atender o município a partir de hoje.

Os passageiros vão usufruir agora de mais conforto e tecnologia, com mesa retrátil, entrada USB em todas as poltronas, além de monitores de TV nos carros, numa estrutura idêntica à frota do trajeto BH-Cariacica.

Aproximadamente 70 pessoas fizeram viagem inaugural na nova composição

O conjunto de vagões é composto por uma locomotiva, um vagão gerador, um vagão classe econômica com assentos adaptados para cadeirante, mais espaçoso e confortável. A frota conta ainda com um sistema de abertura e fechamento automático das portas externas, bem como as localizadas entre um carro e outro, que ajudam na manutenção da temperatura dos carros.

Trem é idêntico ao que faz o trecho BH/Cariacica

Mais modernos, os banheiros têm tecnologias que priorizam o uso sustentável dos recursos naturais. O sistema de descarga, por exemplo, é a vácuo, semelhante ao utilizado na indústria da aviação, o que reduz o consumo de água. Além disso, toda a composição conta com detector de fumaça, tornando a viagem ainda mais segura e agradável para os usuários.








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.