AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, quarta, 18 de setembro de 2019 Hora: 02:09

GERAL
Designer Samara Perona participa da 13ª edição Morar Mais por Menos que chega a BH recheada de novidades
21/08/2019

A Designer de Interiores Samara Perona,  pós-graduada em produção e ambientação de espaço, que já realizou projetos em Belo Horizonte, Contagem , São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, também participa da 13ª edição do Morar Mais por Menos, evento esse que ocupará por quatro semanas um casarão no bairro Cidade Jardim em Belo Horizonte. 

O “Workshop de Ideias” reúne os mais criativos arquitetos e decoradores de Belo Horizonte, com a premissa de planejar ambientes bonitos, aconchegantes e sofisticados, dentro de orçamentos acessíveis. Isto é a Morar Mais por Menos, uma mostra que acontece todos os anos em Belo Horizonte e que chega a sua 13ª edição. Com o conceito do “chique que cabe no bolso”, a Morar Mais será realizada em um casarão no bairro Cidade Jardim (Conde de Linhares, 434), entre os dias 21 de agosto e 22 de setembro. Serão expostas as criações de 72 arquitetos e designers de interiores e de mais 33 artistas plásticos, divididos em 36 espaços.

A mostra se concentra em cinco pilares principais, que são: sustentabilidade, brasilidade, inclusão social, tecnologia e inovação e customização. Sustentável e inclusiva, uma vez que, além de ter sido pioneiro em desafiar os arquitetos participantes a recorrerem a soluções ecologicamente corretas, como a racionalização de água e de energia elétrica, incentiva que eles apelem a materiais certificados e alternativos. Dar novo uso a objetos que estavam de lado ou até mesmo iriam para o lixo é considerada uma maneira pessoal de imprimir identidade aos lugares.

No local, o visitante encontra o preço exposto de produtos e serviços, com melhor custo x benefício aplicado em móveis, objetos decorativos, pisos e revestimentos. Em cada ambiente, há um quadro que descreve detalhadamente todos os itens utilizados, com o respectivo fornecedor e valor. “Na verdade, vai muito além de uma mostra, já que seu objetivo é criar uma experiência diferenciada, possibilitando ao visitante levar para casa tudo que o encantou”, comenta Josette Davis, curadora em Minas Gerais. Desde o lançamento, a Morar Mais vem propagando na decoração o que o mundo aplica na moda: o conceito high/low, que no meio fashion significa mesclar o caro e o barato no mesmo look.

É um mês recheado de muitas novidades, decoração, criatividade e moda, com diversas pegadas inéditas. Além dos lugares montados, o acontecimento reúne uma programação extensa, com bandas, djs, oficinas variadas e gastronomia, que movimentam as tardes e noites do evento. Em parceria com a 2M Produções e a Uaimii, este ano, serão montados quatro espaços gourmets, que terão o cardápio da Pizza Sur, a cerveja Krug Bier e drinks da Yvy Gin. As alas gastronômicas terão temáticas diferentes, que serão: Harley Davison e Estrada Real.

A mostra é uma realização da Sette Promoções e conta com os apoios do SEBRAE e da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). E ainda com os parceiros Central Press, Classe, Compar Engenharia, Eletrifikas Engenharia, Impacto, Phoenix Segurança, Quinto Andar, Varejão das Tintas, Tecno Dry e Werner Rohlfs.

Sobre

Criado no Rio de Janeiro, em 2004, por Lígia Schuback e Sabrina Schuback Rocha, o evento se tornou referência quando o assunto é decorar com bom gosto e preço justo. A mostra atendeu a uma demanda do mercado e rapidamente se tornou um sucesso, uma vez que não havia nada dentro desse propósito no país. Além de Belo Horizonte, já passou por várias capitais brasileiras, como São Paulo, Brasília, Goiânia, São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Vitória, Recife, Rondônia e Salvador.

A renovação e a abertura de mercado para profissionais mais jovens é um dos motes da Morar Mais Por Menos. Em todas as edições espalhadas pelo país é considerável a projeção que arquitetos iniciantes e experientes ganham após a participação. Outro detalhe importante é que, por ser uma proposta democrática, atrai um público que não é frequentador desse tipo de segmento, ampliando o ramo de atuação e a amplificando o trabalho dos participantes. Se antes os interessados por decoração eram em sua maioria das classes A e AA e com idade superior a 40 anos, a Morar Mais quebra o paradigma neste segmento ao detectar uma forte presença das classes AB e B, além de jovens na faixa dos 30 anos.

Ainda quando o assunto é responsabilidade social, a Morar Mais busca dar visibilidade ao artesanato local e ao trabalho realizado por ONGs, comunidades e projetos governamentais que fomentam a arte popular e de rua, incentivando os profissionais participantes a valorizar e usá-las em seus projetos. Sempre com a brasilidade como norte, a ideia é explorar todas as possibilidades, sincretismos e influências culturais do país.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.