AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, quarta, 18 de setembro de 2019 Hora: 02:09

GERAL
Seminário na Acita aborda oportunidades do e-commerce para o Varejo
19/08/2019

Em parceria com a EMC Sistemas e com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), a Acita – Associação Comercial, de Serviços e Agropecuária de Itabira realiza o Seminário para fortalecimento da economia local, nos dias 21 e 22 de agosto.

O evento, com inscrições gratuitas, começa com o Café Empresarial, na quarta-feira, 21, a partir das 7h30. Em seguida, às 8h, será realizada a palestra ‘Como o e- commerce pode impulsionar negócios’.

Na quinta-feira, 22, às 18h30, será realizado o workshop ‘Oficina prática para criação de um e-commerce real’, quando os participantes receberão orientações operacionais e estratégicas para montagem de uma loja virtual.

Durante a oficina cada inscrito receberá acesso à plataforma de e-commerce EMC Loja Web para construção da sua loja virtual e poderá continuar utilizando a ferramenta em teste gratuito durante 30 dias.

As duas atividades serão realizadas na sede da Acita, na Avenida Duque de Caxias, 810, Esplanada da Estação, e serão conduzidas pelo consultor em e-commerce e especialista em marketing digital Emerson Duarte, diretor de marketing da EMC Sistemas e autor do livro Ecossistema de Vendas.

O seminário é fruto de um projeto realizado pela EMC Sistemas e a Federaminas, em parceria com as associações comerciais de Minas Gerais, que já percorreu dezenas de cidades com o propósito de disseminar informações sobre as oportunidades geradas pelo e-commerce para o fortalecimento da economia local.

As inscrições para o seminário devem ser feitas na Acita ou pelo telefone (31) 38312025.

O cenário do comércio eletrônico no Brasil

A mudança de comportamento do consumidor e a necessária adaptação do Varejo à nova realidade de consumo precisa ser encarada com naturalidade pelas empresas.

É necessário compreender que não se trata de Varejo on ou off. A reflexão é sobre o Novo Varejo, que reúne os recursos tecnológicos disponíveis em uma estratégia voltada às vendas com ênfase na oferta da melhor experiência ao consumidor, de forma inteligente e eficiente. Na loja física e na loja on-line, que passam a ter na integração um diferencial competitivo.

“O e-commerce não veio para “acabar” com a loja física. Loja on-line e loja web podem e devem coexistir como estratégias de um mesmo negócio. Não há mais como negligenciar o canal on-line na estratégia de vendas como se fosse algo antagônico à empresa da qual é na verdade uma peça complementar”, destaca Emerson Duarte.

Ele enfatiza que quem determina que seja assim é o novo consumidor, ao buscar atendimento uniforme na relação com uma mesma marca, quando está on-line ou offline.

Para se ter uma ideia da força do e-commerce com seu crescimento acelerado, em 2019 a modalidade deve atingir, segundo as previsões da Ebit-Nielsen, um faturamento de 61,2 bilhões, que representa 15% a mais que o faturado em 2018.

“A decisão a ser tomada não é mais sobre estar dentro ou fora deste mercado, mas sim como se posicionar no cenário do comércio eletrônico para explorar as oportunidades e aumentar as vendas”, conclui Emerson Duarte.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.