AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, quarta, 18 de setembro de 2019 Hora: 02:09

GERAL
Simulado de emergência de barragens reúne 7.770 moradores de Itabira
17/08/2019

Neste sábado, 17/8, 7.770 moradores de 27 bairros de Itabira (MG), participaram do simulado de emergência de barragens de mineração,  o que corresponde a 40,9% do público esperado. Empregados da mina Conceição, que estavam trabalhando na ocasião, também participaram do treinamento.

A ação teve caráter preventivo e foi realizada pela Defesas Civis Estadual e Municipal, Prefeitura de Itabira e a Vale, com apoio das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. A Vale participou da atividade com mais de 4 mil funcionários, entre próprios e terceiros, e prestou todo apoio logístico aos órgãos competentes, além de receber e orientar a população nos pontos de encontro.

O objetivo da atividade foi orientar a população residente nessas áreas sobre como proceder em caso de emergência de barragem. O treinamento teve duração de uma hora, das 15h às 16h. Foram instalados, na ocasião, 96 pontos de encontro em áreas seguras do município. 

O simulado faz parte do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) e do Plano de Contingência e Evacuação de Itabira, este último elaborado por uma equipe multidisciplinar formada por representantes das Defesas Civis Estadual e Municipal, Prefeitura de Itabira, Vale, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público.

Aplicativo Alerta de Barragens

Durante o simulado, foi testada a primeira versão do aplicativo "Alerta de Barragens". O programa foi desenvolvido pela Vale em parceria com a Defesa Civil Estadual e orienta sobre rotas de fuga, pontos de encontro e locais seguros. Os pontos de melhoria serão considerados para a segunda versão do aplicativo.








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.