AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quinta, 22 de agosto de 2019 Hora: 21:08

GERAL
Obra de duplicação da BR-381 tem prejudicado moradores as margens da rodovia em Jaguaraçu
12/08/2019

JAGUARAÇU(MG)- O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, visitou, o dia 1° de julho de 2019, os lotes 3 e 7 da obra da BR-381 MG Norte. O objetivo da visita foi tomar conhecimento de como seguem os trabalhos e verificar o andamento das obras.

Segundo o general um dos trechos liberados faz parte do lote 3 e está entre os municípios de Jaguaraçu e Antônio Dias, no Vale do Aço, neta ocasião já estava concluídos 63% do lote 3, compreendido entre o entroncamento da MG-320 para Jaguaraçu e o Ribeirão Prainha, e 77% do lote 7, entre o Rio Una e Caeté, motivo de comemoração por parte do DNIT.

Mas o que o general Santos Filho talvez não percebeu é que ao longo da obra, as margens da BR-381 existem diversos moradores, muitos deles idosos, que estes estão sendo sacrificados com transtornos e poeiras causados pela obra.

Em Jaguaraçu mesmo no km 286, uma mulher de 68 e seu companheiro de 78 anos, estão sedo prejudicados pelo desenrolar da obra, pois antes viviam em sua propriedade, na maior tranquilidade mantinham a porteira da fazenda fechada e não sofria nada com a falta de segurança, eles não tinham dificuldades para sair de casa, para se locomover no próprio terreno como agora. Eles também vibraram com a chegada da obra o que eles não esperavam era que fossem ser tão prejudicados, como estão sendo, com muita poeira, porteira que foi arrancada o trecho fica completamente aberto a todo o momento, eles estão correndo riscos de serem assaltados, fica ainda o temor caso comesse a chover, pois toda terra depositada acima da propriedade vai descer e invadir possivelmente através de enxurradas as casas.

De acordo com as informações os moradores procuraram os funcionários da consórcio Brasil mota/engesur executores da obra e fizeram a reclamação, mas a resposta que tiveram é que eles não podem fazer nada.

Na ultima sexta-feira, (9) tentamos falar no DNIT, mas não conseguimos deixamos o espaço aberto caso queiram manifestar sobre o assunto.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.