AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sábado, 21 de julho de 2018 Hora: 22:07 16 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:26 am e pôr do Sol: 5:33 pm

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “O poder e a força da imaginação”
13/03/2018

Meus amigos e ouvintes existem dias em nossas vidas que, querendo ou não, lamentamos. Lamentamos pela nossa vida, por aquilo que gostaríamos de fazer, ter feito e não fizemos. Lamentamos por ter ido ou deixado de ir. Lamentamos por tantas proposições que existem para se lamentar, porém, na maioria das vezes aprendemos uma dura lição: tudo que você pedir, com convicção, o seu subconsciente, realiza. Portanto, peça tudo que quiser a você mesmo e alcançará. O poder da mente é simplesmente maravilhoso, completo e infinito. É como um computador que precisa ser programado para realizar suas fantásticas tarefas.

Tudo o que você puder pedir peça, pois existe. Se existe e você acreditar que pode obter, obterá, conseguindo àquilo que deseja, ou foi programado em sua mente. Por exemplo: você pode pedir saúde, amor, paz, felicidade, emprego (apesar do mar, no momento não estar para peixe), alegria, calma, segurança, coragem, autoconfiança, entusiasmo, sucesso, inteligência, dinheiro, casa, promoção no emprego, tudo, tudo que quiser você alcançará. Mas o que pedir terá que ser bem especificado, terá que ter fé, acreditar que vai alcançar e saber que você desceu às profundezas da sua mente. Acreditar é o mesmo que ter certeza de conseguir. Se você duvida, não crê não pode alcançar. Outro exemplo: quando você deposita dinheiro no banco, acredita que o banco pode guardar, com segurança, o dinheiro lá depositado não é mesmo? Ou você tem coragem de depositar num banco duvidoso? É claro que jamais faria isso, independentemente se outras pessoas não têm esse cuidado.

Ao depositar o dinheiro no banco é preciso ter confiança em sua credibilidade, confiar nas pessoas que o dirigem e o administram, não é mesmo? Para retirar seu dinheiro é necessário preencher um cheque, ou, na falta deste, uma autorização através de um cheque avulso, ou determinação de seus dirigentes, às vezes, em casos excepcionais, quando não, por autorização judicial. Mas, para tanto é necessário determinar claramente a quantia certa que se quer retirar e também qual é o destino que vai dar àquela importância, isto é, qual a finalidade específica. Ao entregar o cheque ao caixa você aguarda tranquilamente o funcionário conferir a assinatura, às vezes, verificar o saldo de sua conta para constatar o que nela existe e a certeza absoluta que receberá o dinheiro que necessita para a consecução dos seus objetivos. O sucesso nesse modo de agir é o segredo de saber pedir. Agindo corretamente sua mente, seu subconsciente agradece. Outro exemplo que podemos explorar para nossa conduta de vida é quando estamos aprendendo a andar de bicicleta, principalmente, quando nos defrontamos com uma pedra à frente. Seu primeiro pensamento é que vai bater, e bate mesmo, apesar de seu esforço em desviar. Na vida é assim: o que você imagina, confia e acredita que vai acontecer, não dá outra pedra, acontece mesmo. Portanto, imagine coisas boas, fale de coisas positivas, seja otimista. Una a força de vontade com a força da imaginação e o sucesso com certeza abrir-se- vos-á a seu favor. Pense nisso.

Com a força do pensamento positivo podemos, também, explorar o que nos ensina a Bíblia Sagrada, inspirando-se na célebre frase de Jesus: “Pedi e recebereis, batei e abrir-se- vos-á; buscais e achareis”. Imagine que o seu subconsciente é um computador (que na realidade é), então, programe-o para ajudar a você nas horas de decisões. Use a autossugestão com dados para o seu computador: repita, repita, repita muitas vezes o que você quer e acrescente com as seguintes palavras: “Eu sou feliz, sou alegre, sou tranquilo, estou sempre bem disposto, tenho muita disposição física e mental, sou corajoso, sou decidido, faço planos e coloco-os em prática”. Pronto, está feita a programação. Faça isto todas as noites ao deitar e pela manhã, repetindo várias vezes durante o dia, mentalmente, e peça com convicção o que deseja conseguir. Isto meu amigo, minha amiga é autossugestão e o seu subconsciente aceitará e lhe trará uma resposta. Porém, não se esqueça de agradecer à sabedoria divina de Deus para que o oriente.

Mentalize, pensamentos agradáveis, fale de coisas boas, sinta-se como uma pessoa amável, cumprimente a todos com um sorriso, use frase de impacto positivo, sinta todos os dias que este é o melhor dia de sua vida. Se você ainda não percebeu, doravante, perceba como e quando cumprimentar uma pessoa com um sorriso como ela também sorrirá para você. Transmita felicidade e seja feliz; todos dirão que você é mesmo formidável. Lembre-se: o que pode ser usado para o bem, também pode ser usado para o mal. Portanto, sinta-se desde já uma pessoa bem sucedida e terá o que deseja. Este é um ponto. Na vida é assim: o que você imagina que vai acontecer, acredite, vai acontecer. Para tanto, imagine coisas boas, fale de coisas positivas, seja otimista, tenha uma força de vontade com a força da imaginação para vencer todos os obstáculos e ser bem sucedido. Este é o outro ponto essencial. Assim somos todos nós: primeiro temos que imaginar, isto é, criar na mente o que queremos. Mesmo não sendo você nenhum gênio, querendo pode tornar realidade tudo o que imaginar ou querer fazer tornar-se realidade desde que acredite. No mais, saúde, paz e bem e sucesso. Você é um vencedor. Pense também nisso e seja uma pessoa feliz consigo mesmo.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.