AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sexta, 25 de maio de 2018 Hora: 19:05 17 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:17 am e pôr do Sol: 5:22 pm

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba a crônica da semana Vivemos no país dos “Nem-Nem”
08/01/2018

Enfim, já estamos em 2018. Não sei em que condições, você caro ouvinte se encontra preparado para mais uma jornada da vida, nem como está o seu relacionamento com Deus, mas desejo expressar-lhe que para este novo ano é que você viva um relacionamento profundo com o Senhor. Que você experimente seu auxílio e a resposta às suas orações, cantando músicas para agradecer tudo o que ele fez e faz por você, conforme expressam os termos: “Eu sou o bom Pastor; conheço minhas ovelhas e elas me conhecem”.

Se observarmos bem, quando temos oportunidade de ler alguns versos dos Salmos lá encontraremos a afirmação de que Deus cuida de seus filhos e os guia como pastor. Isso faz lembrar o Salmo 22 em algumas Bíblias ou 23 em outras: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (v.1). O grande e único Deus é o meu Pastor! Não há nada e ninguém maior do que Deus, e é dele que precisamos neste novo ano. Que nossa confiança esteja sempre depositada nele.

Como sabemos, Davi foi o autor destes dois salmos, e teve como profissão cuidar das ovelhas de sua família antes de ser ungido rei sobre Israel. Ele sabia muito bem o que isto exigia – atenção, proteção, provisão. Porém, é de se observar também, que ele era simplesmente uma ovelha sob os cuidados do Grande Pastor. Debaixo desta proteção, as ovelhas não sentem falta de nada. Parece impossível, pois aos nossos olhos sempre falta alguma coisa. Porém, quando confiamos em Deus, Ele supre tudo o que for necessário para nossa sobrevivência, assim como faz o pastor com suas ovelhas.

É importante que neste novo ano você também experimente Deus de fato e não só “por ouvir dizer” ou “falar” pelas experiências dos outros; tenha você uma intimidade com o Pai e conheça Jesus Cristo, o bom pastor que deu sua vida pelas suas ovelhas. Que você veja, dia após dia, as maravilhas que Deus opera em sua vida e nas dos outros. Não corra atrás de ilusões ou falsos deuses ou profetas que apenas servem para desviar a sua atenção do Deus verdadeiro. Neste ano, ainda no seu limiar entregue tudo a ele e siga seus ensinamentos, estes registrados em sua Palavra, nos Evangelhos e na sua Bíblia. Experimente como a sua vida será diferente se Deus estiver no comando; ouça a voz do Senhor e obedeça ao que ele mandar. Fazendo isso, todo este ano tem tudo para ser muito bom. Como um pastor guia suas ovelhas, Deus quer guiar-nos ao longo deste ano de 2018.

É de bom alvitre lembrar que para muita gente, e eu já fiz parte deste bloco, a Bíblia é um livro chato, difícil de entender, moralista e ultrapassado. Mas é preciso dizer em alto e bom som que se engana muito quem assim pensa. A Bíblia em muito fala de alegria e dos resultados de se procurar viver de acordo com a Palavra de Deus. Além disso, a Bíblia não é um livro que nos condena em cada página.

Pelo contrário, ela é extremamente honesta em sua visão do ser humano, mostrando suas mazelas, muitas vezes sem fazer julgamentos, e aponta sempre o caminho da vida, do perdão e da Graça de Deus.

Apesar de a Bíblia ter sido escrita em línguas, culturas e épocas totalmente diferentes da nossa, ela é atual, pois seus princípios se aplicam a qualquer tempo e cultura. Ela revela o amor de Deus por nós e nos ensina a viver uma vida digna, equilibrada, e cheia de significados. Acima de tudo ela mostra o caminho que Deus trilhou em busca do ser humano que teima em se afastar dele, e como ele foi até as últimas consequências na busca do homem, em Cristo Jesus. Ela revela o Deus que nos ama, nos quer, nos aceita e nos perdoa. A Bíblia nos conta uma história de amor. Não um amor romântico com final feliz, mas o amor obstinado do Deus que ama sem colocar condições. Lendo a Bíblia sem ter a obrigação de assim o fazer religiosamente, como quem saboreia seu prato preferido, nenhum efeito positivo prevalecerá. Ela deve ser lida sim, com o coração aberto para que Deus revele seu amor a você a cada página! Deus é o Pastor da Humanidade e quando Ele fala traz-nos vida. Ano Novo, como diz velho adágio popular, vida nova. Porém, é de se observar que o ano novo nunca será novo se você continuar a ser o mesmo.

Por fim, desejo lembrar a nosso público ouvinte que neste ano haverá eleições no país: para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Este é um momento para uma reflexão profunda desde já para que possamos escolher bem nossos futuros representantes. Muito melhor do que a Operação Lava Jato, qual será a maneira com que vamos encarar as eleições deste ano? É dela, de nossa escolha, que vai depender o futuro de nosso país! Esqueçamos, de uma vez por todas, as raposas políticas de Minas e do Brasil lembrando o Livro Eclesiástico quando nos ensina: “A esperteza, quando é muita, engole o esperto”.

Este é um momento, também de acabarmos com a população dos “nem-nem”, isto é, nem emprego, nem salário, nem trabalhador, nem aposentados, nem saúde, nem educação, nem segurança pública, nem trânsito digno, nem transporte coletivo acessível, pois do jeito que está, os brasileiros não conseguem colocação, nem respeito a seus direitos adquiridos, e muito menos dignidade. Esta é uma realidade, não é mesmo? Pense nisso, antes de dar o seu voto em outubro deste ano. Pnisso.








agnaldo
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.