AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, domingo, 19 de agosto de 2018 Hora: 08:08 15 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 6:12 am e pôr do Sol: 5:42 pm

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Como conquistar o sucesso que você deseja”
19/03/2018

Amigos e ouvintes: dou continuidade a nosso encontro semanal repetindo uma história da própria história: “Vocês sabem que a prova da fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem faltar-lhes coisa alguma” (Tg 7.3-4).

Registra texto bíblico que colocar planos em prática não é tarefa simples. O processo se inicia com uma ideia que deverá resolver seus problemas. Daí se desenvolve um projeto e um plano que precisará ser seguido para que tudo dê certo. Bom, nem todos conseguem fazer as coisas com tanta ordem, mas é como deveria ser. Em seguida, vem a implementação do plano, isto é, a hora de “colocar a mão na massa”, de fazer o sonho acontecer. E é nessa fase que, diante de algumas barreiras, alguns desistem.

Pode ter sido assim com Terá. A Bíblia registra que ele teve três filhos, mas que um deles – Harã – morreu quando Terá ainda vivia. Depois disso, diz o escriba que Terá tomou sua família e saiu da cidade de Ur dos caldeus para ir a Canaã. Porém, ao chegarem a Harã, ficaram por lá. Por que alguém sai para uma jornada e para no caminho? Seria coincidência que o nome do lugar onde passaram era o mesmo do filho morto? Ou sera que Terá resolveu homenagear o filho que já não estava mais com ele dando o nome ao local onde parou? Por que Terá teria preferido ignorar a vitalidade dos filhos e netos que ainda possuía para se prender ao passado, à memória de quem já não podia ajudá-lo a cumprir o plano?

Note que nesta história Deus não aparece. E surge logo em seguida ao mandar o outro filho de Terá, Abraão, seguir em frente. Ao que parece, Terá estagnou ali porque se rendeu ao passado e não se deixou dirigir por Deus ao futuro. Quais dos seus planos estão emperrados porque você não consegue se livrar de algum fracasso do passado? O que o tem impedido de seguir adiante? Onde está Deus no meio de tudo isso? Olhe ao redor. Há vida. Procure alguém que conheça Deus e que possa ajudá-lo. Converse com Deus em oração e busque sua orientação. Existem possibilidades e o caminho ainda não terminou. Persevere. À aqueles que perseveram é o mesmo que deixar Deus curar seu passado para que se cumpra os planos d’Ele na sua vida. Pense nisso.

Por ouro lado existem pessoas que possuem muitas ideias erradas e preconcebidas a respeito do sucesso. Muitos afirmam que o sucesso não existe, é tudo uma questão de sorte. Outros julgam que o sucesso como algo obscuro, profundo, misterioso e desconhecido. Porém, bem no íntimo de cada um de nós existe o desejo de ser feliz e bem sucedido na vida o desejo de sucesso está em todos, homens e mulheres, ricos e pobres, remediados ou afortunados.

Todos nós conhecemos pessoas com todos os requisitos para triunfar e, entretanto, fracassam. Por que será que não alcançam o sucesso que merecem? São pessoas que têm capacidade, educação formal, personalidade marcante e talento. Mesmo assim, fracassam. Por quê? É por que não seguem certas regras simples, porém, fundamentais. Vimos na história acima que Terá ficou no meio do caminho, porém, seu filho Abraão acreditou e confiou em Deus e, por isso, encontrou a felicidade, o sucesso, a paz de consciência e auto segurança. Pequenas coisas, que talvez, por serem pequenas passem inadvertidas e conduzem ao fracasso àqueles que, dessas pequenas coisas se descuidam. Tendo Deus à frente você caro amigo e ouvinte já está a um passo à frente da maioria das pessoas comuns. Você está interessado em

desenvolver o seu potencial, a conhecer os poderes da sua mente e, sem dúvida, obterá o sucesso que deseja.

Antes de tudo é necessário fazer como outrora fez Abraão, isto é, acreditar veementemente que você é dotado de um extraordinário poder divino legado por Deus. Você é o Rei da Criação, nenhum outro ser vivente na face da terra poderia estar preparado porque não é dotado de inteligência que você, somente você tem. Portanto, você amigo ouvinte, é superior no gênero da natureza. E é, exatamente, este poder que faz o ser humano primitivo evoluir a ponto de construir naves espaciais e milhões e milhões de outros inventos maravilhosos. Já pensou nisso? O ser humano no sentido estrito que pode converter fracasso em sucesso, isto porque é capaz de gerar em si o desejo de triunfar, de vencer, de conquistar, de progredir e de tornar realidade tudo, tudo, que imaginar.

O que estou escrevendo e dizendo agora pode parecer tolo e até mesmo infantil. Mas acredite, Abraão acreditou e confiou em Deus, por isso tornou-se o Pai de toda geração humana. No decorrer da vida sigamos os exemplos dos grandes, abençoados e vencedores assim, com certeza, o sucesso sorrirá para você tornando tudo em realidade. Pense nisso. Deus é a porta do sucesso e Abraão o timoneiro de nossos barcos vida, lembrando: “Quando uma pessoa se decide a melhorar suas condições de vida e sabe disciplinar sua mente, com vontade inabalável em direção ao seu objetivo, tudo de bom e oportuno virá ao seu encontro”, não é mesmo?

Ótima semana para todos!








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.