AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, terça, 18 de dezembro de 2018 Hora: 17:12 28 ºC
Velocidade do vento: 4.83 km/h
Nascer do Sol: 6:10 am e pôr do Sol: 7:29 pm

POLITÍCA
Prefeitura de Catas Altas faz o maior investimento da história na melhoria da iluminação pública
06/12/2018

A Prefeitura Catas Altas investiu cerca de 2,2 milhões (R$ 900 mil na primeira etapa e R$ 1,3 milhão na segunda) na modernização da iluminação pública no município. Os recursos utilizados foram provenientes da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem).

O trabalho consistiu na substituição de 100% das lâmpadas por LED em todas as ruas e praças da sede e do distrito do Morro D’Água Quente. Além disso, foram feitas substituições das estruturas existentes, incluindo postes, cabos, reatores e transformadores.

A ação visou modernizar o sistema de iluminação pública, que se encontrava em estado precário, defasado tecnologicamente, promovendo um elevado consumo energético e ainda sendo insuficiente às demandas locais.

Outro benefício foi o aumento na segurança, já que as lâmpadas utilizadas são mais potentes. “Todos já perceberam a melhoria que essa troca proporcionou. Nossas ruas e praças estão mais claras e nossos moradores, mais seguros”, comemorou o prefeito José Alves Parreira.

De acordo com o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães, a questão da segurança é um assunto muito valorizado dentro da atual gestão e, por isso, várias ações conjuntas estão contribuindo para garantir mais tranquilidade para Catas Altas.

“Finalizamos a troca de 100% das lâmpadas, sancionamos a lei que cria a Guarda Municipal, aumentamos o efetivo da Polícia Militar e instalamos câmeras nas áreas externas dos prédios públicos em diversos pontos da cidade e do Morro D’Água Quente. Tudo isso já está fazendo de Catas Altas um lugar mais seguro e gostoso de se morar e visitar”, destaca.








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.