AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, quarta, 24 de outubro de 2018 Hora: 01:10 19 ºC
Velocidade do vento: 9.66 km/h
Nascer do Sol: 6:17 am e pôr do Sol: 6:58 pm

POLITÍCA
Coronel Fabriciano já é o 13º Município a visitar cemitério biosseguro
10/08/2018

Prefeito Marcos Vinicius da Silva Bizarro veio buscar inspiração no projeto santa- barbarense e disse pretender implantá-lo em 2019 no Vale do Aço.

O prefeito, Leris Braga, recebeu, recentemente, o 13º município, Coronel Fabriciano, para visita ao cemitério vertical público biosseguro. Além de cidades mineiras, o modelo de sepultamento sustentável, já atraiu à atenção de paulistas e fluminenses.

A comitiva fabricianense, composta pelo prefeito Marcos Vinicius da Silva Bizarro, o secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, e o secretário de Governança Política, Everton Campos, foi acompanhada pelo Chefe do Executivo santa-barbarense, que falou um pouco sobre o processo de implantação do cemitério vertical biosseguro.

Leris Braga explicou sobre o choque cultural e a boa aceitação, mesmo com as pessoas acostumadas ao modelo tradicional. O Prefeito disse que o cemitério se tornou, inclusive, um ponto turístico despertando a curiosidade de moradores locais e visitantes de outras cidades.

O prefeito fabricianense relatou que já conhecia a proposta, por uma conversa prévia com Chefe do Executivo santa-barbarense, desde o início do processo de implantação do cemitério aqui, entretanto, disse que a obra finalizada superou as expectativas.

Marcos Vinicius afirmou que espera implantar um cemitério nesses moldes em Coronel Fabriciano, no ano que vem. Ele enalteceu ainda a humanização que a obra proporciona ao espaço fúnebre, dando mais dignidade aos sepultamentos e elogiou a conservação da cidade como um todo. O prefeito fabricianense disse que, em breve, pretende enviar uma equipe técnica para nova visita ao cemitério.

Coronel Fabriciano é uma cidade com, aproximadamente, 110 mil habitantes, localizada no Vale do Aço mineiro, hoje com dois cemitérios públicos, na sede e no distrito de Cocais do Arruda, e um privado. O Município já enfrenta problemas com falta de espaço para sepultamentos, avaliando assim, a solução de Santa Bárbara como viável aos fabricianenses.








aquecesol
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.