AS Notícias Online alcantara
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, segunda, 20 de agosto de 2018 Hora: 04:08 12 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:11 am e pôr do Sol: 5:42 pm

POLITÍCA
Obra não concluída ainda causa transtornos a usuários próximo a Mina Cauê sentido ao bairro Pedreira
05/02/2018

ITABIRA(MG)- Faça chuva ou sol os usuários da Avenida João Soares da Silva e da rodovia MGC-120, pedem com urgência ao poder executivo que priorize a reposição asfáltica retirada para obra realizada de extensão da rede de agua, feita pelo SAAE (Serviço Autônomo de Agua e Esgoto), motoristas estão enfrentando buracos e possas d água no trecho, e com as chuvas que caem na cidade à situação piora a cada momento.

Acidentes já aconteceram no local como, quedas de motociclistas e outros, no local foi realizada uma obra que segundo o SAAE permitirá ampliar e modernizar a captação de água do Ribeirão Girau para a ETA Gatos. A rede construída no local quando funcionando, trará do sistema Santana mais de 100 litros por segundo de agua, e injetara esse volume nos reservatórios de abastecimentos tratados do município, através da obra que já esta sendo executada de construção deste na subida do Alto dos Pinheiros com capacidade para 2,5 milhões de litros d água que serão fornecidos para toda a cidade.

Nossa reportagem esteve conversando com alguns usuários que se diziam indignados com a situação, eles responderam que o projeto é magnifico e necessário, mas de acordo com eles o perigo no local é constante e a segurança tem que ser olhada também como prioridade, nossa reportagem esteve com Leonardo Lopes diretor presidente do SAAE de Itabira, que esta frente do serviço executado acima citado, segundo ele a obra obedece à planilha executada de acordo com o planejamento, e que a parte de recomposição asfáltica para aquele trecho da obra é de responsabilidade da secretaria de obras que tem a frente o engenheiro Ronaldo Lott.

Procuramos o secretario e em conversa com Ronaldo Lott esse nos respondeu que eles estão dependendo agora somente que a chuva sesse e que com bom tempo inicia a recuperação da via. Segundo ele sua equipe na secretaria de obras já está com o material e maquinário já disponíveis para execução do recapeamento da pista.

Ronaldo Lott disse ainda que o serviço só não foi executado ainda, porque estavam aguardando uma reprogramação das obras que são financiadas pela CEF (caixa econômica federal) agora já liberada, e apenas aguardando que a chuva passe e o tempo firme.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.