AS Notícias Online Barra Serviços e Manutenções
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, domingo, 18 de novembro de 2018 Hora: 14:11 24 ºC
Velocidade do vento: 28.97 km/h
Nascer do Sol: 6:6 am e pôr do Sol: 7:11 pm

POLÍCIA
Soldador morre após acidentar na área de Britagem da Vale na Mina Cauê em Itabira
11/02/2018

ITABIRA(MG)- Na tarde deste domingo, 11 de fevereiro de 2018, por volta de 12h40min o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado a comparecer na portaria da Mina Cauê no bairro Campestre para fazer interceptação à ambulância em que a equipe do Serviço de Emergência da Mineradora Vale, já prestava os primeiros socorros ao soldador Luiz Gustavo dos Santos, 34 anos, sofreu um grave acidente de trabalho na área de britagem da empresa, mas a solicitação foi cancelada no meio do caminho, sendo a vitima levada pela empresa mesmo, o profissional morreu depois de ser atingido por uma peça de aço, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Segundo informações empresa não solicitou Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência, mas sim esse foi feito na Delegacia de Polícia Civil, para onde funcionários responsáveis foram segundo informações Luiz Gustavo usava todos os equipamentos de segurança exigido pela empresa no momento do acidente.

De acordo com as informações na ocorrência, o responsável pelo registro por parte da empresa alegou que a vitima cortava uma sucata ferrosa metálica no britador, momento em que esta peça se soltou rapidamente e atingiu o rosto e tórax do soldador que já caiu desacordado. A segurança da empresa foi para o local do acidente onde preservou a área, até que a perícia técnica da Polícia Civil chegasse ao local e realizasse os trabalhos técnicos.

O corpo do soldador Luiz Gustavo, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz onde será necropsiado por um médico legista. Em seguida será liberado para que a família possa velar e sepultar o trabalhador. Testemunhas que presenciaram o ocorrido poderão ser intimadas para prestar esclarecimentos do fato para a Polícia.

O diretor do sindicato Metabase Carlão tão logo tomou conhecimento do fato foi até o pronto-socorro, segundo ele a mais de 10 anos não se registrava um acidente desta gravidade, ele esteve juntamente ao diretor da Sindicato Francisco Magno, por parte da mineradora estão lá também o Gerente André e a assistente social da empresa Regina, onde familiares disseram para eles que a vitima estava de folga, mas foi solicitado a trabalhar vindo a ocorrer tal fatalidade.

 A Vale até o momento não pronunciou através de nota de esclarecimento sobre o fato tentamos contato com a acessória de comunicação da Vale, mas até o momento não obtivemos sucesso, fica aqui o espaço caso a empresa deseje manifestar sobre o corrido.

A família do soldador Luiz Gustavo, comunica que seu corpo estará sendo velado nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, no Velório Municipal do cemitério da Paz, que será disponibilizado transporte gratuito para os moradores do bairro Pedreira, que queiram ir ao velório de Luiz Gustavo no Cemitério da Paz. Os ônibus sairão do ponto final do bairro Pedreira, nos horários de 10h e 15h. O Sepultamento acontece as 16h30.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.