AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, segunda, 17 de dezembro de 2018 Hora: 01:12 20 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 6:10 am e pôr do Sol: 7:28 pm

GERAL
Conselheiros do COMPPUD fazem auditoria na AMAI na localidade de Candidopolis
10/06/2018

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPPUD) de Itabira MG, na ultima quarta-feira, 6 de junho de 2018, realizou uma auditoria por volta de 10 horas da manha, na Associação Municipal Assistencial Itabirana (AMAI) na Vila das Colmeias, na localidade rural de Candidopolis próximo da Pedreira Itagracel.

Os auditores foram Edson Taveira, Dr Marcelo Amorim e o Heraldo Marçal e o representante responsável no momento da auditoria, Marcilei Santos (Educador Social).

A instituição tem capacidade para 30 internos, no momento da auditoria, os conselheiros encontraram dez residentes adultos que estavam em atividades usando corretamente os EPIs obrigatórios e todos foram entrevistados e não disseram e nem reclamaram de nenhuma anomalia.

O regime não é de internato e a qualquer momento caso o interno resolva sair do local ele não é impedido, mas se quiser retornar só será permitido após três meses, por questão de regulamento interno.

Os internos são acomodados em alojamentos que atendem o padrão da norma regulamentadora das comunidades numero de residentes, armários individuais, iluminação, ventilação.

No local existe um armário gaveteiro, onde os pertences pessoais de cada residente ficam guardados. Estes pertences são os que os residentes chegam com ele na comunidade tipo, dinheiro, cigarros, documentos, bijuterias, carteiras etc.

Existe um regimento interno onde esta especificado os objetivos, metodologia, admissão, desligamento, programas terapêuticos, atendimentos médicos, visitas familiares, atribuições dos residentes e corpo técnico, regras, sanções disciplinares, direitos, deveres.

As atividades desenvolvidas são Laborterapia, oração, esportes, grupo de psicologia, reflexão, higiene pessoal, horta, jardinagem, academia ao ar livre.

Na AMAI existe uma sala separada para atendimento com o Psicólogo diariamente e onde um profissional da medicina atende uma vez por semana.

Existe uma lavanderia montada e instalada em área fechada e coberta, mas não funciona devido à falta de um transformador na rede elétrica e a conclusão de um projeto ambiental. 

Na chegada do salão de TV, no restaurante e outras áreas existem degraus. Uma observação que os conselheiros do COMPPUD sugeriram que fossem feita uma adequação a acessibilidade prevendo direitos iguais a pessoas com necessidades especiais.

A ferramentaria e os EPIs estão limpos e organizados

Demais itens relevantes e de anomalia serão distribuídos para apreciação do Ministério Publico.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.