AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, terça, 20 de novembro de 2018 Hora: 09:11 17 ºC
Velocidade do vento: 9.66 km/h
Nascer do Sol: 6:5 am e pôr do Sol: 7:12 pm

ESPORTE
MAIS UMA VEZ: Valério perde e amarga mais uma vez a ilusão do acesso para divisão de elite
20/10/2018

Mais uma vez o sonho de subir para a divisão de elite, do futebol mineiro ficou só mesmo no sonho, o Valério foi derrotado pelo Athletic de São João Del Rei, dentro da Arena São Gonçalo na tarde deste sábado, 20 de outubro de 2018, por 2 x 1 partida valida pela semifinal da Terceira divisão do campeonato Mineiro.               

Mesmo com um publico de 1216 torcedores, com uma renda de R$ 14.320,00 reais, o Valério não suportou a catimba, a ansiedade de vencer e o nervosismo que tomou conta dos jogadores, fez com que a equipe não apresentasse o mesmo futebol das partidas passadas em que permaneceu invicto.

Aos 21 minutos do primeiro tempo Carlos Caaporã, fez Athletic 1 x 0, após receber um lançamento vindo da esquerda, feito por Willian que o atacante Caaporã dominou se livrou da marcação e chutou para o fundo da rede do goleiro Vitor, ao comemorar o gol marcado com muita exaustão foi amarelado pelo Juiz da partida Marco Aurélio Ferreira, aos 33 minutos o atacante após cometer falta dura no zagueiro do Valério Gabriel Ferreira recebeu o cartão vermelho deixando sua equipe com 10 jogadores em campo.

O treinador Roberto Gaúcho aproveitando que sua equipe estava com um homem a mais fez duas mexidas tentando fazer com o Valério sufocasse a defesa do adversário, tirando os dois laterais Uesles e Ulisses, colocando em campo Ramon e Gabriel Henrique, mais ofensivo e com a presença no ataque o time mesmo assim não se encontrava e perdia muitas chances.

Aos 14minutos da segunda etapa, Ramon que havia acabado de entrar no time do VEC acabou cometendo uma falta em Diego Fumaça e se envolveu em uma confusão e recebeu o cartão vermelho, prejudicando a equipe Itabirana que corria atrás do resultado.

Com as equipes iguais no numero de jogadores aos 21 minutos do segundo tempo Cassiano levou a torcida do dragão ao delírio pelo empate da partida, a esperança retornou novamente, após avançar pela direita driblar o marcado, acabou sendo derrubado dentro da área e o arbitro marcou a penalidade máxima, o mesmo Cassiano cobrou e marcou fazendo Valério 1 x 1 contra o Athletic, esse resultado levaria a partida para a disputa de pênaltis classificando o finalista do campeonato.

Mesmo o Valério se mantendo melhor em campo no segundo tempo, desperdiçava varias oportunidades de ataque, aos 26 minutos a equipe adversaria trocou passes na grande área da defesa do Valério, a bola acabou sobrando para o meia Arilson que chutou ao gol, a bola espirrou na defesa Itabirana, e acabou sobrando para o Itabirano Igor Bádio, que deslocou do goleiro e fez 2 x 1 para equipe de São João Del Rei.

Desesperadamente os jogadores do Valério foram para o ataque, tentando de todas as formas empatar novamente o jogo, com o desespero dos atletas em tentar empatar a partida, vários lançamentos foram feitos na área do adversário que só se defendia fazendo com que o tempo passasse, mantendo se na retranca para garantir o resultado.

Final de jogo o Valério mais uma vez tentou e acabou decepcionando sua torcida, e vai amargar mais uma vez, a permanência na terceira Divisão do Campeonato Mineiro.  Aos Itabiranos resta apenas a esperança mais uma vez do acesso, que pela realidade financeira do clube fica cada dia mais distante.

VALÉRIO

Vitor, Ulisses (Gabriel Henrique), Gabriel Ferreira, Guilherme Henrique, Uesles (Ramon), Nathan Índio, Thiaguinho e Ruan, Cassiano e Mauricinho.

Técnico Roberto Gaúcho

ATHLETIC

Jefferson, Igor, Danilo, Sidimar e Adriano, Diego Fumaça, Bruno Gomes, Willian (Natan), Arilson (Mateus), Carlos Caaporã e Igor Bádio (Felipe Augusto)

Técnico Cicero Junior

 

 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.