AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sexta, 21 de setembro de 2018 Hora: 14:09 26 ºC
Velocidade do vento: 17.70 km/h
Nascer do Sol: 5:44 am e pôr do Sol: 5:49 pm

ESPORTE
Galo vence no Horto e está na semifinal do Campeonato Mineiro
19/03/2018

O Atlético é semifinalista do Campeonato Mineiro. Neste domingo, na Arena Independência, o Galo garantiu vaga para enfrentar o América nas semifinais do Estadual vencendo a URT por 1 a 0, no jogo único das quartas de final. O gol da vitória foi marcado por Fábio Santos. .

O Galo voltará a campo na quinta-feira para o jogo de ida da semifinal, contra o América.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Galo foi ao ataque logo no primeiro minuto e a bola atravessou a grande área no cruzamento de Patric pela direita. Fábio Santos ganhou a jogada do outro lado, fez o cruzamento e a bola sobrou novamente para Patric chutar por cima do gol.

A URT respondeu em cobrança de escanteio pela direita e a bola saiu à esquerda de Victor no cabeceio do zagueiro Dão. O Atlético levou perigo na jogada de Elias e Patric, mas Erik foi travado pelo zagueiro quando tentou a finalização. Luan pegou a sobra e concluiu sobre a meta defendida pelo goleiro Marcão.

Em novo ataque atleticano, Erik cruzou pela direita, a bola pegou no braço de Luan e o árbitro marcou o toque de mão. Aos dez minutos, Fábio Santos fez bom cruzamento pela esquerda, Gabriel tocou de cabeça e Luan, também de cabeça, desviou para a grande defesa de Marcão.

Patric tentou novo cruzamento pela direita e reclamou toque de mão do defensor da URT, não marcado pelo árbitro. A equipe visitante ameaçou na conclusão de Felipe Alves, para fora.

Elias arriscou de fora da área, aos 18 minutos, por cima do gol. A pressão do Atlético era grande. Em nova chance alvinegra, Cazares cruzou pela esquerda, Ricardo Oliveira passou pela bola e Erik se atirou para conseguir a finalização, mas a bola saiu à direita do gol.

Elias recebeu passe de Cazares na grande área, aos 33, e chutou cruzado para fora. Aos 34, Erik cruzou pela esquerda, Leonardo Silva e Gabriel tentaram ajeitar de cabeça e a defesa da URT afastou o perigo.

Elias arriscou novamente de fora da área, por cima do gol. Aos 37, Cazares cruzou pela direita e o goleiro defendeu o cabeceio à queima-roupa de Ricardo Oliveira. Em seguida, Victor fez boa defesa no chute cruzado de Eduardo Ramos.

O Galo teve mais um escanteio pela direita e Gabriel cabeceou no canto, exigindo boa defesa de Marcão. Aos 41, Cazares cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro cortou o cruzamento e a bola sorou para Fábio Santos chutar de primeira, sem chance para o goleiro: Galo 1 x 0.

Já nos acréscimos, Luan recebeu lançamento e Cazares na área e o goleiro Marcão saiu do gol para impedir a finalização do atacante atleticano.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação e, aos dois minutos, Victor fez grande defesa na conclusão de Macena. Logo depois, Elias recebeu passe de Erik na grande área e finalizou para a defesa de Marcão.

Ricardo Oliveira quase fez um golaço aos seis minutos, quando completou de letra o cruzamento de Patric, mas o goleiro fez ótima defesa.

Aos 12 minutos, Cazares cobrou escanteio fechado e a zaga da URT fez o corte pelo alto. O Galo quase ampliou nos cruzamentos rasteiros de Erik e Luan, cortados pela zaga do time de Pato de Minas.

Patric fez boa jogada pela direita, aos 16 minutos, e cruzou para o corte da zaga. Aos 21, Erik recebeu ótimo passe de Cazares pela esquerda e tocou para Elias no meio da área. Na sequência do lance, a bola pegou no braço de Douglas Maia, mas a arbitragem considerou o lance normal.

Aos 24, Eduardo Ramos acertou a trave. Thiago Larghi promoveu duas mudanças na equipe aos 27 minutos, substituindo Erik por Otero e Luan por Tomás Andrade.

Otero sofreu falta perto da área, aos 33 minutos, ele mesmo cobrou e a bola explodiu na barreira. Aos 41, Otero arriscou da entrada da área, por cima do gol. No minuto seguinte, Elias deu lugar a Gustavo Blanco.

O Atlético teve chance com o argentino Tomás Andrade, que limpou seu marcador e chutou cruzado para fora. Na última chance, aos 49, Otero cobrou falta pra fora.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 URT

Motivo: Campeonato Mineiro (Quartas de final)

Data: 17/03/2018

Hora: 16h

Estádio: Arena Independência

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Público: 11.741

Renda: R$125.145,00

Gol: Fábio Santos (41’ – 1ºT)

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa

Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza

4º Árbitro: Warlen Osvaldo de Carvalho

Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Bruninho, Felipe Alves, Macena, Carlinhos, Marcão, Douglas Maia (URT).

Atlético

Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias (Gustavo Blanco), Cazares, Luan (Tomás Andrade), Erik (Otero), Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

URT

Marcão; Carlinhos, Dão, Victor Sallinas (Ewerton Maradona), Douglas Maia; Diogo Orlando, Jô, Eduardo Ramos, Bruninho (Jean Carioca), Raphael Macena, Felipe Alves (Wellington). Técnico: Rodrigo Santana.

www.atletico.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.