AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, terça, 13 de novembro de 2018 Hora: 05:11 18 ºC
Velocidade do vento: 16.09 km/h
Nascer do Sol: 6:7 am e pôr do Sol: 7:8 pm

ESPORTE
Raposa vence o América-MG e dispara na liderança do Mineiro
05/02/2018

Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

Com mais uma atuação bastante segura e dominando completamente o adversário, o Cruzeiro venceu o América-MG por 1 x 0 na tarde deste domingo, com o Mineirão lotado, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e se isolou na liderança da competição.

O uruguaio De Arrascaeta fez mais um golaço e garantiu a quarta vitória da Raposa, que, além da primeira colocação, é a única equipe invicta e tem ainda os melhores ataque (nove gols marcados) e defesa (um gol sofrido) do Estadual.

Para chamar a atenção da população para a luta contra a Febre Amerela, o time cinco estrelas jogou a partida com meiões amarelos. Diversas outras ações em relação à doença foram feitas pela Raposa na partida, em parceria com a Umbro, Estádio Mineirão, Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e a SC Johnson, como a distribuição de repelentes para os torcedores e o minuto de silêncio antes do jogo para as vítimas da Febre Amarela.

Antes de a bola rolar, ainda houve uma homenagem ao time do Sada Cruzeiro Vôlei pelo tricampeonato da Copa do Brasil, conquistado no último domingo.

O jogo

Após o apito inicial do árbitro Wanderson Alves de Souza, o Cruzeiro partiu para cima do adversário, apoiado incansavelmente pelos mais de 50 mil torcedores, que lotaram o estádio e fizeram mais um verdadeiro show no Mineirão.

As primeiras grandes chances de gols da Raposa surgiram logo aos 5 minutos, com Rafinha e De Arrascaeta. Rafinha aproveitou um escorregão de Norberto dentro da área e chutou para o gol. João Ricardo defendeu e, no rebote, De Arrascaeta finalizou, mas João Ricardo conseguiu desviar para a linha de fundo.

Aos 13, Edilson soltou uma bomba de fora da área e João Ricardo colocou novamente para escanteio. O Maior de Minas pressionava bastante o América-MG, que apostava na forte marcação, em busca dos contra-ataques.

Dominando completamente as ações, mas com poucos espaços para atacar, o Cruzeiro chegou com perigo próximo ao gol de João Ricardo mais duas vezes no primeiro tempo. Na primeira delas, Rafinha tocou para Fred, que não conseguiu finalizar por causa de uma antecipação de Messias na jogada, dentro da área. Na outra, Egídio bateu forte da intermediária, acima do gol.

Nos acréscimos, o América-MG deu trabalho a Fábio pela primeira vez, em um chute de Norberto, de fora da área, que o melhor goleiro do Brasil colocou para a linha de fundo.

Quarta vitória

O América-MG voltou para a etapa final com uma postura menos defensiva e fez Fábio trabalhar aos 2 minutos, em uma falta cobrada por David, que o goleiro celeste tirou para escanteio.

Ariel Cabral deu o troco rapidamente e, dois minutos depois, após passe de Robinho, acertou um chute colocado, de pé esquerdo, que João Ricardo defendeu para a linha de fundo.

Bem superior em campo, o Cruzeiro seguiu em busca do gol, que quase veio em um chute de Fred, após passe de Robinho, que João Ricardo faz importante defesa. Na jogada seguinte, Fred recebeu dentro da área, girou na frente da marcação e cruzou para Rafinha, que chutou de primeira, para outra grande defesa de João Ricardo.

Aos 23, o Cruzeiro finalmente abriu o marcador, em um mais um golaço feito pelo meia De Arrascaeta. O jogador da seleção uruguaia aproveitou um cruzamento preciso de Edilson e acertou um chute de primeira, colocado, no ângulo direito de João Ricardo. Cruzeiro bonito na frete: 1 x 0.

 

Atrás no marcador, o América-MG saiu para o jogo, mas encontrou muitas dificuldades para transpor o sistema defensivo da Raposa e não conseguiu criar mais nenhuma uma jogada ofensiva perigosa.

Após 40 minutos, o técnico Mano Menezes promoveu a estreia de Mancuello no lugar de Robinho. O atleta argentino jogou nove minutos e ajudou o Cruzeiro a garantir a quarta vitória no Campeonato Mineiro.

CRUZEIRO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 04/02/2018 (domingo)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Wanderson Alves de Souza-MG (CBF-AB)

Público: 47.499 pagantes

Renda: R$ 608.231,00

Gol: De Arrascaeta, aos 23 min. do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, (Mancuello) De Arrascaeta (Bruno Silva) e Rafinha (Rafael Sobis); Fred

Técnico: Mano Menezes

América-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Zé Ricardo (Christian Sávio), Matheus Sales (David), Renan Oliveira (Serginho) e Aylon; Luan e Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos: Giovanni (América-MG); Edílson, Egídio e Rafael Sobis (Cruzeiro)

www.cruzeiro.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.